sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

REFRESCANDO AS IDÉIAS

Olá, "gentem"! Tudo bem?

Desculpem-me pelo sumiço, mas essa semana tive que fazer uma visitinha básica de 5 horas ao Pronto Socorro, e minha vida ficou toda enrolada. Como já estou 100% novamente, vamos à vida normal.
Hoje é sexta-feira de verão, e com um calorzão desses (pelo menos em Sampa), nada mais adequado do que postar uma receita de sorvete, essa passada pela sogra da nossa amiga Fernanda, bem conhecida pela blogosfera afora.
A receita é tããão fácil, rápida e baratinha, que todos vão se animar, tenho certeza!



Sorvete de queijo
Ingredientes do sorvete:
- 01 lata de leite condensado;
- 01 lata de creme de leite;
- 01 copo de requeijão

Numa vasilha que tenha tampa (eu utilizo a mesma em que irei levar ao freezer e servir depois), bata com um fouet ou um mixer com a ponta de globinho os três ingredientes. Tampe e leve ao freezer por uma hora.
Retire do freezer e bata mais uma vez, volte ao freezer. Após mais uma hora, repita o procedimento. Essa mistura após o congelamento ajuda a dar cremosidade ao sorvete, já que não estamos utilizando uma sorveteira. Caso você tenha preguiça ou falta de tempo de tirar as duas vezes do freezer para bater, o sorvete também ficará ótimo, mas ele tem potencial para ficar ainda melhor! hehehe
Depois de umas 2 horas corridas no freezer ele já estará pronto para ser servido. Retire uns 10 minutos antes para ele amolecer um pouco. Dificílimo, não é mesmo?


Ingredientes da calda (opcional):
- 04 goiabas maduras ou 100g de goiabada cascão;
- água qn*;
- 1/2 xícara de açúcar cristal (caso utilize as frutas);
- suco de 1/2 limão Thaiti (caso utilize as frutas)

Para as frutas:
Processá-las no liquidificador sem as cascas, com um pouco de água até obter um purê. Levar ao fogo médio com mais um pouco de água, o açúcar e o suco de limão até engrossar (o ponto é de brigadeiro mole). Deixar esfriar e servir sobre o sorvete.

Para a goiabada cascão:
Cortar o doce em cubos pequenos e levar ao fogo numa panela grossa com água até cobrí-los. Mexer sempre até que todos derretam e formem uma calda grossa (o ponto é de brigadeiro mole). Deixar esfriar e servir sobre o sorvete.

OBS: as caldas devem ser conservadas sob refrigeração.

qn* = quantidade necessária

Outra opção:
Para quem é tão aversivo a frutas que não aguenta ver nem o doce da goiaba, a solução é fazer uma calda de doce de leite, misturando leite ao doce em pasta, deixando-o mais mole, em uma panela grossa no fogo médio. Ruim, né? rsrsrsrs

Servidos?


Bom final de semana!
Beijocas.

Um comentário:

  1. Norma, fiz o sorvete de queijo ontem! Que arraso! AMEI a receita! Aprovadíssima! Bj Tharsila

    ResponderExcluir