terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FRANGUINHO DIFERENTE

Estava com um bouquet de brócolis na geladeira há dias, precisava usá-lo mas não queria fazê-lo no vapor, como costumo fazer. Me lembrei dos filés de frango que estavam esquecidos no freezer e tive a ideia de fazer um prato diferente e leve.



Ingredientes:
- 05 filés de peito de frango bem finos;
- 01 bouquet de brócolis;
- 02 dentes de alho;
- 1/2 cebola picada;
- 05 colheres de sopa de queijo cottage;
- 04 colheres de sopa de sopa de requeijão light;
- água qn*;
- sal qn;
- pimenta-do-reino moída na hora qn;
- azeite qn;
- alecrim qn;
- louro qn;
- 1/2 xícara de café de vinho branco de cozinha;
- queijo parmesão ralado qn (opcional)

Tempere os filés com sal, pimenta-do-reino e alho e leve-os à panela de cozimento a vapor (eu fiz na panela de bambu). A água do meu cozimento é aromatizada com louro, vinho branco e alecrim, mas caso você tenha outras ervas e especiarias, faça ao seu gosto.
Os meus cozinharam bem rápido, é bom ficar de olho para eles não ressecarem. Coloque o brócolis na mesma panela depois de tirar os filés e espere até que fiquem bem macios. Enquanto isso, numa panela, refogue no azeite a cebola e depois o alho até dourarem. Adicione o queijo e o requeijão até formar um creme homogêneo. Quando o brócolis estiver macio, bata-o num processador com um pouco de água até formar um purê grosso (a água serve para que ele seja triturado com mais facilidade, basta colocar 1/2 xícara de café de água). Junte o purê na panela com o creme e misture-os bem. Adicione o frango já picadinho na mesma panela, deixe cozinhar por 05 minutos, corrija o sal e derrame a mistura num refratário que possa ir ao forno. Caso queira incrementar o prato, polvilhe queijo parmesão por cima e leve ao forno por mais 10 minutos ou até que o queijo fique dourado.

qn* = quantidade necessária
OBS: porção para 02 pessoas.

Hummm!!!

Sugestão: sirva esse prato com um arroz de amêndoas bem soltinho!

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário