domingo, 1 de julho de 2012

Sobremesa de domingo

Olá!!!!
Saudades daqui!
Mesmo sumida, tenho passado horas na cozinha!
Com o niver do marido chegando (ops! Chegou! E foi ontem!!!), fiz várias delicinhas para agradá-lo.
Semana passado preparei uma torta de morango que ele ama! Dá para aproveitar o domingão e fazer para o lanche de hoje. Vamos lá?



Ingredientes:
- 1,5 pacote de bolacha maizena;
- 100g de manteiga sem sal;
- 1 lata de leite condensado;
- 1,5 bandeja de morangos frescos;
- 4 colheres de sopa de açúcar cristal;
- 2 latas de leite desnatado (medida do leite condensado);
- 2 colheres de sobremesa de amido de milho;
- 1 envelope de gelatina sem sabor em pó;
- 200ml de água filtrada

Triture as bolachas no processador ou liquidificador. Num recipiente misture essa "farofa" a manteiga em ponto de pomada até formar uma massa maleável. Forre o fundo e as laterais de uma forma removível com essa massa e leve-a ao forno por 15 minutos a 180ºC. Enquanto isso faça o recheio:
Lave e pique 1 bandeja de morangos e leve-os a uma panela com o açúcar e a água. Mantenha o fogo baixo por bastante tempo até que a misture vire uma geléia. Mexa de vez em quando. Se formar uma espuminha na superfície, vá tirando com uma escumadeira. Para o creme, leve ao fogo baixo 1 lata de leite, a lata de leite condensado e a maizena dissolvida em 0,5 lata de leite. Mexa sempre para nao empelotar. Quando o creme engrossar, retire-o do fogo, adicione a gelatina dissolvida no leite restante e misture bem. Adicione a geléia de morango ao creme, misture e espere esfriar um pouco. Coloque a mistura dentro da forma com a massa assada e leve à geladeira por cerca de 02 horas. Antes de servir, pique os morangos restantes em lâminas e disponha-os sobre a torta para decorar.
Vou confessar: foi um sucesso tremendo!

Corra já para cozinha e faça sucesso você também!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário