sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dica de restaurante em São Paulo

Esses dias li uma crítica negativa sobe o restaurante Ça-Va, na Vejinha. Como estava com vontade de conhecer o lugar há algum tempo, aproveitei que passava pela Bela Vista e não perdi a oportunidade.
Uma das reclamações foi que o coq au vin estava morno, entao pedimos um coq au vin para conferir. Uma outra reclamação foi que os camarões estavam borrachudos, mas essa eu não paguei para ver porque a minha fome era grande e queria comer algo gostoso. Pedi um salmão com crosta de amêndoas e cogumelos refogados. O frango, prato típico francês estava muito bom. Veio quentinho à mesa, mas o seu molho poderia ser mais consistente. O salmão me surpreendeu. Estava delicioso! Saí do lugar com aquela sensação de que voltando ao restaurante pedirei o mesmo prato. No outro dia só de pensar nele, me dava água na boca.
Nao pedimos entrada nem sobremesa. O couvert estava ok, nada diferente do comum. Tinha uns pãezinhos que não comemos, uma manteiga e uma maionese de ervas. Nos concentramos nos palitinhos de cenoura e pepinos, pois era um dia light, hehe. Um ponto negativo do local foi o café, que apesar de ser de boa qualidade (Nespresso), chegou frio à mesa. Talvez a máquina do local seja doméstica e não apropriada para estabelecimentos comerciais.

Coq au vin

Salmão com cogumelos

Moral da história: não devemos fazer nossas escolhas baseadas em uma ou outra crítica. Talvez no dia em que o crítico frequentou o local, o chef principal tenha faltado, o fornecedor nao tenha entregue o melhor produto ou falhas humanas no preparo tenham ocorrido, afinal, ninguém é perfeito. Alguns tipos de erros podem sim ser relevados. Isso só não pode ser constante. Eu comi bem e voltaria tranquilamente ao local! #ficaadica

Ça-Va Restaurant
Rua Carlos Comenale, 277, Cerqueira César (travessa da Peixoto Gomide)
11 3285-4548
www.cavacafe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário