quarta-feira, 2 de maio de 2012

Torta de maracujá com ganache de chocolate



Para receber visitas ilustres no sábado, preparei um clássico que nunca sai do gosto das pessoas: torta com base de bolacha maisena com mousse de maracujá, ganache de chocolate amargo e cobertura de polpa de maracujá com sementes. Como amooooo essa combinação!

Ingredientes da base da torta:
- 01 pacote de bolacha maisena;
- 90g de manteiga em temperatura ambiente

Triture as bolachas no processador até obter uma farofa. Misture à manteiga até formar uma massa consistente, que você consegue moldar com a mão. Forre o fundo de uma fôrma removível. A minha tem cerca de 25cm de diâmetro. Reserve a fôrma.


Ingredientes da mousse de maracujá:
- 01 lata de leite condensado;
- 01 caixinha de creme de leite;
- 150ml de suco de maracujá concentrado (usei o Maguary);
- 2/3 de envelope de gelatina sem sabor em pó;
- 100ml de água

Bata todos os ingredientes no liquidificador por um minuto e reserve. Ferva 100ml de água e dissolva a gelatina em pó totalmente. Misture a gelatina ao creme anterior e derrame sobre a base de bolacha. Leve a fôrma à geladeira e faça a ganache.


Ingredientes da ganache
- 160g de chocolate meio amargo;
- 130g de creme de leite fresco em temperatura ambiente

Derreta o chocolate em banho-maria até atingir a temperatura de 50ºC. Derrame o creme sobre o chocolate e misture até engrossar. Espere esfriar um pouco (10 minutos já é o suficiente) e derrame sobre a torta. Leve-a de volta à geladeira.





Ingredientes da cobertura:
- 10 colheres de sopa de polpa de maracujá azedo com sementes

Pouco antes de servir, retire a torta da geladeira e espalhe as sementes com a polpa sobre a ganache. Desenforme a torta e coloque-a num prato raso ou numa base para bolos.




O sucesso é garantido!
Beijo e bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário