terça-feira, 27 de março de 2012

JANTAR DE SÁBADO

Final de semana bem corrido: obra, aula, projetos, encomendas.... amo muito! Não posso reclamar.
Mas nem por isso a cozinha parou de funcionar, só diminuiu a complexidade dos pratos de final de semana que estou acostumada a fazer e produziu gostosuras mais simples, mas não menos saborosas!
Fiz pasta com shimeji branco, cebolas para conserva, cogumelos Paris, azeite e sal trufados e pinoli (que eu amoooooo!).
Usei um capellini Barilla e um fusilli sem glúten (hehe, tentando amenizar o peso na consciência). O Marido comeu o capellini, é claro! Ambos ficaram deliciosos, e segundo ele, foi a pasta mais gostosa que eu já fiz! Imaginem se eu tivesse tido mais tempo?

Ingredientes:
- 01 bandeja de cogumelos Paris picados em lâminas;
- 01 bandeja de shimeji branco;
- 06 cebolas para conserva (bolinha);
- 03 colheres de sopa de pinoli;
- 01 colher de chá de açúcar cristal;
- azeite extra virgem qn*;
- azeite trufado qn*;
- sal qn*;
- sal trufado qn*;
- capellini para 01 pessoa (vejam foto do medidor);
- 150g de fusilli sem glúten;


Fatiando os cogumelos

Picando as cebolas

Pinoli comprados em um Wall Mart americano por apenas $3,00

Novo medidor de massas longas


Esquente a água para a massa.

Medindo a massa do Marido

A minha massa

Enquanto a espera ferver, refogue separadamente, o shimeji e os cogumelos Paris no azeite extra virgem, salgue-os com sal comum e reserve-os.

Cogumelos Paris

Shimeji

Refogue as cebolas cortadas em 4, em azeite trufado e adicione o açúcar para caramelizá-las. Corrija o sal usando o sal trufado. Salteie os pinoli em um fio de azeite extra virgem até dourá-los.



Quando a massa estiver al dente (um pouquinho mais dura que o resultado final que você quer), passe-a no escorredor, e coloque-a na panela das cebolas. Adicione os cogumelos, o shimeji e um pouco de pinoli. Corrija o sal, se necessário. Misture tudo muito bem, coloque num prato fundo e tente ganhar altura para o prato ficar bem apresentável (dica importante!). Coloque o restante de pinoli em cima do "montinho" e derrame azeite trufado à gosto.


Prato do Marido

Meu prato


qn* = quantidade necessária 


Não respondo por mim nessas horas!
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário