terça-feira, 20 de março de 2012

DEU CERTO!!!

Sempre na busca de não engordar e ser mais saudável, eu tento adaptar as receitas mais "gordinhas" e executá-las de uma maneira mais magra. A última das minhas invenções foi a quiche de iogurte. E não é que ficou boa? Agora o Marido terá quiche também durante a semana!!! Será que ele vai ficar feliz?  ;-)

Ingredientes da massa:
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo (o próximo passo é testar a integral);
- 01 gema de ovo;
- 01 colher de café rasa de sal;
- água gelada qn*;
- 30g de manteiga sem sal;
- 85g de iogurte natural desnatado (eu uso o Paulista, pois é mais cremoso)

Ingredientes do recheio:
- 01 clara;
- 01 ovo;
- 85g de iogurte natural desnatado;
- 01 xícara de creme de leite;
- sal qn*;
- noz moscada qn*;
- 100g de muçarela light;
- 50g de queijo cottage light (SIIIM, ele existe!);
- 25g de queijo parmesão ralado light para o recheio;
- 25g de queijo parmesão ralado light para polvilhar;
- orégano qn* para polvilhar

Siga o modo de fazer da receita postada aqui. Lembre-se de que o iogurte da massa substitui as 60g de manteiga que eu tirei da receita original. E que o iogurte do recheio substitui o leite.

qn = quantidade necessária

OBS1: polvilhei orégano e parmesão antes de assar.
OBS2: a massa fica com uma textura diferente, menos quebradiça que a original.


        Infelizmente só me lembrei de tirar foto antes de assar a quiche. Na próxima eu registro!


Beijocas e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário