sábado, 10 de março de 2012

ESTRELAS

Para quem considera os gastos com a alimentação algo importante como eu, vale a pena (apesar do ocorrido) ir ao restaurante Daniel, do chef estrelado Daniel Boulud, na próxima visita à Big Apple. Mas vou logo avisando, no Brasil temos sim restaurantes melhores, tanto no quesito serviços quanto no quesito pratos.
Digo que vale a pena por ser um local bem conhecido, renomado, entendem? É bom ter no currículo prá você saber diferenciar a "alta" da "baixa gastronomia".
Dica imprescindível: o restaurante exige paletó para os homens e só aceita clientes mediante reservas feitas a partir de um mês da data do jantar.
O chef quer tanto que você tenha o apetite "virgem" para apreciar a sua comida, que só serve o pão (couvert) junto com a entrada. A solução então, foi apreciarmos o nosso vinho enquanto escolhíamos os dois primeiros pratos: entrada e principal. O menu regular tem preço fixo e dá direito aos dois mais à sobremesa. Caso a sua fome (ou a sua curiosidade) seja gigante, existem uns pratos extras que você pode pedir com um preço justo.
O Marido pediu terrine de foie gras de entrada e frango com molho trufado como principal. O primeiro estava uma delícia, mas o segundo não tinha o "bentido" sabor explosivo da trufa negra. Ele se decepcionou.... Eu optei por raviolini de espinafre com molho de lagostins e costeleta de porco com ratatouille de batatas. Amei quase tudo, só achei as batatas doces com wasabi que acompanhavam o prato principal muito ousadas. Mas é algo pessoal.
Conversamos com o maître sobre a (falta da) trufa e ele nos deu uma explicação bem "171" que prefiro não comentar aqui. Ás vezes, não podemos julgar a casa só por alguns dos seus funcionários, por isso relevamos o ocorrido.
Para a sobremesa pedimos dois pratos à base de cacau: um chocolate+chocolate e outro chocolate+gianduia. Ambos muito gostosos e muito bem apresentados. Um tinha até arcos feitos de açúcar!
Depois do café (tomado frio, porque o garçom trouxe junto com a sobremesa), ainda nos ofereceram micro-quadradinhos de chocolates. Uns mimos!

Saldo final: positivo/ bolso vazio $$$$

Apesar de alguns defeitos, gostamos do lugar, mas não pretendemos voltar, pois além do valor ser bem alto, queremos conhecer outros maravilhosos restaurantes que existem nessa cidade PERFEITA!!!

Segue o endereço para quem animar:
Daniel
60 East 65th Street, New York



Nenhum comentário:

Postar um comentário