sexta-feira, 19 de julho de 2013

SORVETE PARA TODOS

Não me lembro se já comentei aqui, mas sou alérgica à caseína, uma proteína do leite. Então, tudo o que eu amo: iogurte, queijo, creme de leite, leite condensado, requeijão, doce de leite, etc, não posso comer. Na verdade até dou umas escapadinhas de vez em quando, mas passo tão mal que logo me arrependo. Por isso, estou desenvolvendo algumas receitas para substituir os pratos que têm derivados de leite nas suas receitas. Algo que mais me faz falta é o sorvete. Já tinha me acostumado com o frozen, e tomava todos os finais de semana, mas nem ele eu posso. Criei então um sorvete de bananas, alfarroba e amêndoas.

Ingredientes:
- 03 bananas prata;
- 02 colheres de sobremesa de alfarroba;
- 01 punhado de amêndoas trituradas;
- 04 colheres de sobremesa de leite de coco (de preferência o light)

Modo de fazer:
Amasse as bananas com um garfo e misture todos os outros ingredientes ou bata todos os ingredientes num processador. Guarde num recipiente que possa ser levado ao congelador. Consuma no dia seguinte.

Essa receita não contém glúten, derivados do leite e açúcar. Mas como a banana tem frutose natural, caso você seja diabético, consulte seu médico antes de consumi-la.

Beijos e boa sobremesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário