sexta-feira, 12 de julho de 2013

Próximo destino : Gramado

As férias e o inverno chegaram, então nada melhor do que programar uma fugidinha para um destino com baixas temperaturas, onde você poderá aproveitar um clima romântico regado à muito vinho e
comidas deliciosas!
A minha viagem foi antecipada por motivos profissionais. No começo de junho fui para Gramado para um passeio de 4 dias. Aproveitei o feriado e saí de Goiânia da quarta-feira com destino à Porto Alegre, de onde peguei um shuttle e fui até Gramado.
Para esse passeio 4 dias é um tempo razoavelmente curto, ainda mais para quem curte passeios diferentes, como as visitas nas vinículas, passeios de trem, etc.
Nessa viagem aproveitamos bastante a gastronomia do local, que sinceramente é excelente!!!! Todos os restaurantes servem pratos muito saborosos a um preço muito justo. Os que cobram um pouco a mais têm as suas razões: serviço muito personalizado, vinhos nobres e ambientes especiais.
 
Listo agora os restaurantes onde fomos e algumas informações:
Restaurante muito concorrido. Faça reserva ou chegue bem cedo, por volta das 19:30h.
Comemos um fondue de queijo delicioso, mas os pães oferecidos não eram bons.
As mesas ao lado estavam pedindo pratos lindos e pareciam deliciosos. Na próxima ida,
pediremos pratos e comeremos fondue no http://www.bouquetgarnigramado.com.br/ , que nos foi muito bem indicado.
 
O restaurante fica num hotel, um dos mais elegantes da cidade. Esse é o restaurante mais requintado do hotel, o outro é estilo bistrot. Como o próprio nome diz, o local é especializado em carnes exóticas: coelho, pato, codorna, jacaré, cordeiro, entre outras.
O Marido pediu cordeiro e eu pedi jacaré, o melhor prato que já comi em toda a minha vida. Uma carne leve, branca, recheada com queijo brie e pinhão, com risoto de aspargos e vinagrete. Harmonização perfeita: a gordura do queijo com a acidez do molho.
Fizemos reserva, mas chegamos bem cedo. Por volta das 21h o local já estava lotado.
 
O local é lindo, estiloso e bem localizado. Faz parte de uma rede de restaurantes local.
É um restaurante mais descontraído, com vista para a rua coberta, bem badalado. Fomos almoçar, mas um jantar ali deve ser maravilhoso. Comi um peixe com risoto e o Marido um cordeiro. Ambos os pratos estavam ótimos.
 
A nossa primeira refeição na cidade foi nesse simpático bistrot na rua coberta. O local é concorrido, por isso é bom garantir a sua mesa bem cedo. Mesmo que ainda não esteja com fome suficiente para uma refeição, fique ali fazendo hora, batendo um papo e tomando um bom vinho. O fluxo de pessoas é grande nessa rua, e sempre é gostoso ficar observando a movimentação.
Comi um risoto de pato excelente e o Marido comeu o melhor carré de cordeiro da vida dele, acompanhado de uma leve massa.
 
Restaurante asiático onde almoçamos em Canela, cidade há 5 minutos de Gramado. O melhor serviço da viagem foi o desse local. O ambiente é todo caracterizado, inclusive os uniformes dos funcionários. Comi um rodízio de sushi e sashimi (nunca consigo resistir!) e o Marido optou por um Phad Thay. Os peixes estavam fresquíssimo, parecia que tinham acabado de sair do mar. Tomamos caipirinha de saquê e cervejas gourmet. Foi uma surpresa para nós, que não esperávamos comer esse tipo de comida na viagem.
 
É um restaurante típico alemão que oferece rodízio de todos os pratos tradicionais. Vá com muita fome, pois precisará para experimentar todas as opções oferecidas. É um local simples, mas agradável, fica no segundo andar de uma galeria no centro da cidade. Tem inúmeros rótulos de cerveja, inclusive sem glúten.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário