domingo, 3 de junho de 2012

Pavê vintage - chocorango com côco

Olá, pessoal! Tudo bem? Tenho andado bem sumida, e peço desculpas por isso. Tudo ficou mais corrido nessas últimas semanas: trabalho, projetos extras, encomendas.... e meu tempo livre sumiu!!! Mas não é motivo de reclamação, "amo muito tudo isso"!

Ontem recebi um casal mega especial para jantar, e o cardápio "salgado" estava todo elaborado desde o início da semana, só a sobremesa que havia deixado por último. Na quinta-feira, comprei uma bandeja de morangos prá criar algo usando eles, mas não pensei mais no assunto. No sábado, já fazendo o pré-preparo e o mis-en-place do jantar, fui parar para pensar na sobremesa. Abri a geladeira, os armários e criei algo na hora, apenas com os ingredientes que tinha em casa. E não é que saiu tudo mais que perfeito? Foi uma das melhores sobremesas que já fiz, parece que na hora baixou o santo da Dona Benta, e fez um mega doce em menos de 20 minutos. Confira a "proeza", hehe.

Ingredientes da camada de côco:
- 01 lata de leite condensado light;
- 150g de côco ralado sem açúcar;
- 1 vidro de leite de côco light;
- 1/2 pacote de bolacha maisena



Misture tudo em fogo baixo até começar a desgrudar do fundo da panela. Despeje metade em uma travessa, cubra com as bolachas inteiras e derrame a outra metade. Reserve.


Ingredientes da camada chocorango:
- 01 bandeja de morangos;
- 01 caixinha de creme de leite (pode ser light);
- 06 colheres de sopa de Nescau (se usar o cacau em pó, que não é adoçado, será preciso acrescentar açúcar);
- cacau em pó para pólvilhar qn*


     
                                     




Lave os morangos e tire os cabinhos dos mesmos. Reserve alguns inteiros para a decoração. Corte-os em pedaços pequenos e reserve-os. Leve o creme de leite ao fogo com o Nescau e misture bem até que ele incorpore ao creme. Acrescente os morangos picados e desligue o fogo antes que o doce comece a ferver. Faça uma camada com esse creme por cima da camada de côco, decore com os morangos, polvilhe o cacau em pó e leve à geladeira. Após 2 horas já pode servir.

qn* = quantidade necessária


Veja o pavê partido. Deu água na boca? Corra já prá cozinha e faça o seu bem rapidinho!!!

Beijos e bom início de semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário