terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARABÉNS SÃO PAULO!

Amanhã, dia 25 de janeiro, São Paulo completará 458 anos!
Meu coração é dividido entre Goiânia e São Paulo, por isso essa metrópole merece um post em sua homenagem.
Aqui vai uma dica de um dos restaurantes mais sofisticados da cidade:

Restaurante La Tambouille do chef Giancarlo Bolla


O couvert é riquíssimo, com patê de fois gras, segundo o maître, (prá mim tava mais prá fígado de galinha, mas tava ótimo!), manteiga de leite, confit de tomates com alho, torradinhas crocantes e ótimos pães servidos quentinhos. Ainda serviram um consomé de mandioquinha bem caseiro, longe daqueles de pozinhos aos quais estamos acostumados.

Eu não pedi entrada, mas o Marido que A-M-A fois gras pediu um. Enganou-se coitado, achou que viria em forma de terrine, mas veio o fígado grelhado mesmo, muito forte, que com o contraste da manga até que deu prá comer.

Como bons apreciadores da tradição pedimos pasta, afinal o chef é um "vero" italiano de San Remo, né?
A minha era recheada com queijo (não me lembro qual, falha GIGANTESCA), passada na manteiga trufada (de verdade!!!) com pinoles torrados. Uma perfeição!

A do Marido era um spaghetti com frutos do mar bem farto, com direito a camarões médios e lagostins.

Como era dia de comemoração (1 ano de casados!!!), mereci uma sobremesa. Fazia séculos que não pedia nada muito "normal", então decidi pedir Profiteroles. Iria me arrepender eternamente se não as tivesse pedido, estavam muito saborosas, a massa bem firme, a calda de chocolate amargo potencializando o sabor com a neutralidade da massa e do sorvete, tudo perfeito para finalizar um jantar...

...mas ainda havia um prato enorme de petit-fours nos aguardando com geléias e afins. Ai,ai,ai, o jeito foi esquecer toda a malhação que precisaria fazer na semana seguinte e "lavar a égua", como diz minha avó!

Como se não bastasse o charme dos docinhos, o café ainda foi servido com a xícara encaixada numa "saia" de papel indicando a intensidade do grão.....

... e o açucareiro DE PRATA, tem as inicias do chef proprietário marcadas na tampa. Um luxo puro!

Ah, como me fez bem ir a esse lugar! Ambiente agradável, familiar e aconchegante. Cadeiras confortáveis, piano ao vivo, ar-condicionado na temperatura certa e serviço M-A-R-A, sem bajulações nem "vácuos", como acontece muito por aí. Super indico! Mas preparem-se para deixar boa fração do seu salário, é bom guardá-lo para comemorações especiais.

Endereço: Av. 9 Julho, 5925 (logo após a saída da Rua Amauri)
Telefone: 11 3079-6277

Nenhum comentário:

Postar um comentário