sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"ADOCICA, MEU AMOR, ADOCICA...."

Tá, eu confesso que sou meio neurótica com a minha alimentação, que tento me controlar o máximo, que leio as informações nutricionais de tudo que compro e que se existe algum alimento light ou Zero, eu nunca como a sua versão normal! Mas não sou assim tããão rígida (só meio). rsrsrsrs
Os finais de semana são liberados COM MODERAÇÃO, afinal eu quero ser feliz, né minha gente? E reconheço muito o prazer proporcionado pelas comidas e bebidas de boa qualidade.
Então, para comemorar a chegada de mais um final de semana, postarei a primeira receita de sobremesa, quem sabe essa não será a oportunidade para você ir correndo ao mercado e passar uma horinha na sua cozinha?



Trufa mista de nutella com morango
Ingredientes do creme branco:
- 02 gemas;
- 01 lata de leite condensado (usei o light);
- a mesma medida da lata de leite (usei o desnatado);
- 02 colheres de sopa de amido de milho;

Dissolva o amido em metade do leite e reserve. Coloque os leites na panela em fogo baixo e junte a mistura de amido mexendo sem parar até engrossar. Quando tiver formado um creme espesso, desligue o fogo, adicione as gemas, e misture vigorosamente para as gemas não cozinharem e reserve.


Ingredientes da trufa de nutella:
- 180g de nutella;
- 01 lata de creme de leite (usei o light);

Esquente o creme de leite em fogo baixo e antes que ele ferva adicione a nutella misturando-os bem (sobre o fogo), até que ela derreta completamente. Reserve.


Ingredientes da compota de morango:
- 01 caixinha de morangos;
- 05 colheres de sopa de açucar cristal;
- 100ml de água filtrada;

Lave e pique os morangos em 04 pedaços cada. Coloque-os numa panela em fogo baixo e adicione o açúcar e a água. Deixe o morango cozinhar bem e ficar em ponto de purê, se o doce secar, coloque um pouco mais de água a fim de que o mesmo não queime. Misture o purê ao creme branco, reservando um pouco da calda que formar.


Ingredientes do marshmallow:
- 02 claras;
- 05 colheres de sopa de açúcar refinado;
- essência de baunilha qn*

Bata as claras junto com o açúcar e a essência até formarem picos firmes.


Montagem:
Numa travessa transparente coloque primeiro o creme branco com os morangos e depois a trufa de nutella.
Por cima, para decorar, coloque o marshmallow e faça uns picos com as costas de uma colher. Para finalizar dando uma cor ao prato, jogue a calda da compota sobre o marshmallow e guarde na geladeira por até 03 dias. Retire da geladeira somente no momento de servir.

qn* = quantidade necessária







Nenhum comentário:

Postar um comentário