Mas nem por isso a cozinha parou de funcionar, só diminuiu a complexidade dos pratos de final de semana que estou acostumada a fazer e produziu gostosuras mais simples, mas não menos saborosas!
Fiz pasta com shimeji branco, cebolas para conserva, cogumelos Paris, azeite e sal trufados e pinoli (que eu amoooooo!).
Usei um capellini Barilla e um fusilli sem glúten (hehe, tentando amenizar o peso na consciência). O Marido comeu o capellini, é claro! Ambos ficaram deliciosos, e segundo ele, foi a pasta mais gostosa que eu já fiz! Imaginem se eu tivesse tido mais tempo?
Ingredientes:
- 01 bandeja de cogumelos Paris picados em lâminas;
- 01 bandeja de shimeji branco;
- 06 cebolas para conserva (bolinha);
- 03 colheres de sopa de pinoli;
- 01 colher de chá de açúcar cristal;
- azeite extra virgem qn*;
- azeite trufado qn*;
- sal qn*;
- sal trufado qn*;
- capellini para 01 pessoa (vejam foto do medidor);
- 150g de fusilli sem glúten;
Fatiando os cogumelos
Picando as cebolas
Pinoli comprados em um Wall Mart americano por apenas $3,00
Novo medidor de massas longas
Medindo a massa do Marido
A minha massa
Cogumelos Paris
Shimeji
Refogue as cebolas cortadas em 4, em azeite trufado e adicione o açúcar para caramelizá-las. Corrija o sal usando o sal trufado. Salteie os pinoli em um fio de azeite extra virgem até dourá-los.
Quando a massa estiver al dente (um pouquinho mais dura que o resultado final que você quer), passe-a no escorredor, e coloque-a na panela das cebolas. Adicione os cogumelos, o shimeji e um pouco de pinoli. Corrija o sal, se necessário. Misture tudo muito bem, coloque num prato fundo e tente ganhar altura para o prato ficar bem apresentável (dica importante!). Coloque o restante de pinoli em cima do "montinho" e derrame azeite trufado à gosto.
Prato do Marido
Meu prato
qn* = quantidade necessária
Não respondo por mim nessas horas!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário