quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FRICASSÉ DE FRANGO

Olá, Queridos! Tudo bem com vocês?

Agora que já recarregamos um pouco as nossas energias e entramos com tudo em 2013, podemos recomeçar as nossas receitinhas com um pouco mais de "sustância", como dizem os nossos avós. Afinal, já estamos na segunda semana do ano e tudo já começa a voltar ao normal: academia, trabalho, escola.....
Escolhi uma receita vintage para hoje. É bem fácil, gostosa, e saudável!!!! Mas para isso, tive que fazer algumas adaptações. O prato não chega a ser light, mas é menos "engordativo" do que o original. Bora prá cozinha?

Ingredientes:
- 750g de filé de peito de frango picado em cubos pequenos;
- milhos de 1 espiga;
- 01 cenoura ralada no ralador fino;
- 04 colheres de sopa de requeijão light;
- 300ml de leite desnatado;
- 01 cebola picada em cubos pequenos;
- 01 dente de alho picado;
- óleo de canola qn;
- sal qn;
- pimenta do reino qn;
- 300ml de caldo de legumes ou frango;
- queijo ralado qn (muçarela ou parmesão)

Tempere o frango com sal e pimenta à gosto. Esquente um pouco de óleo e refogue a cebola e o alho até ficarem bem dourados. Acrescente o frango e deixe dourar. Coloque na panela o milho e refogue-o. Depois a cenoura e acrescente o caldo. Tampe a panela e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Abra a panela e deixe o caldo evaporar. Quando a mistura estiver quase toda seca, acrescente o leite e o requeijão. Misture bem até que todos os ingredientes se agreguem. Deixe a mistura engrossar e corrija o sal. Tome muito cuidado, pois o queijo que irá por cima já tem sal. Quando a parte líquida atingir a consistência de um molho, desligue o fogo e coloque a mistura num refratário. Espalhe o queijo ralado por cima e leve-a ao forno máximo até que o queijo derreta e doure. Caso você queira servir no dia seguinte, deixe o refratário protegido por filme plástico na geladeira e gratine-o apenas 20 minutos antes de servi-lo.

qn = quantidade necessária

OBS: para acompanhar o prato sugiro: arroz integral; arroz branco com castanhas ou uma farofa, pois o prato é bem molhadinho e merece uma guarnição mais seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário