terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Biscoitinhos para aperitivo

Aprendi essa receita no curso de confeitaria que estou fazendo. Mãããããs, como sempre...rsrsrs, dei uma adaptada para o que precisava no momento! Esse biscoito fica perfeito para se comer como aperitivo bebericando alguma coisa. Ele tem bastante gordura, por isso, é melhor escolher bem a bebida que irá harmonizar.

Ingredientes:
- 50g de vinho branco seco;
- 100g de óleo de soja (eu usei de canola prá consciência pesar menos);
- 30g de açúcar refinado;
- 200g de farinha de trigo;
- 2g de fermento químico em pó;
- 1 colher de chá de sal (esse foi por minha conta!);
- orégano qn* (esse também);
- flor de sal qn* para polvilhar (esse também!!!!)


O ideal é bater todos os ingredientes, com exceção da flor de sal no processador até que se forme uma massa homogênea. Mas como eu só tenho um mini-processador (vergonha!!!!!), usei a batedeira com a raquete e deu super certo!
A massa é mole e pegajosa, então você precisará colocá-la dentro de um saco plástico para abrí-la com um rolo, e levá-la à geladeira por 60 minutos. Assim, ela te permitirá manuseá-la.
Retire da geladeira e corte como quiser. Distribua as peças em uma fôrma com papel-manteiga ou silpat, polvilhe a flor de sal sobre as mesmas e leve-as ao forno pré-aquecido em 190°C por cerca de 20 minutos. Sempre conferindo a cor. Se os biscoitos dourarem antes do tempo, abra o forno para verificar se já estão assados.

* qn = quantidade necessária

Vocês vão amar!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário